Notícias

Metalúrgicos do Nordeste de SP em luta pela PLR

Geral, 27 de Junho de 2014 às 11:45h

 
 
Os metalúrgicos da Hubner, de Caçapava [cidade do nordeste do estado de São Paulo], aprovaram - em assembleias realizadas nos dois turnos da fábrica - no último dia 18, o valor da primeira parcela da PLR, no valor de R$ 5.867.
 
A segunda parcela está atrelada a metas de produção e o valor pode ser superior ao da primeira. A Hubner tem cerca de 100 operários que produzem sanfonas para ônibus, trens e aviões.
 
 
Mais PLR
 
A luta por PLR continua em outras fábricas da região. Na Zona Sul, há uma nova rodada de negociação com a ASSECRE (associação de empresários da região) marcada para hoje, dia 27.
 
Enquanto os acordos não forem fechados, os trabalhadores permanecem exigindo que as empresas aumentem suas propostas. Nas negociações ocorridas até a semana passada, as empresas tiveram 'a cara de pau de apresentar valores semelhantes aos do ano passado', segundo relato do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos .
 
Esta semana, a direção do sindicato vem realizando assembleias nas fábricas da região para que os trabalhadores decidam os próximos passos da campanha pelo reajuste e aumento da PLR.
 
“As propostas apresentadas pelas empresas estão muito abaixo do esperado pela categoria. Os metalúrgicos estão dando duro na produção e exigem sua parte nos lucros das empresas. Agora é vai ou racha”, afirmou o diretor do sindicato, Ademir Tavares da Paixão.
 
 
Fonte: adaptamos de Mundo Sindical
 
Colaboração: Marko Ajdaric
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros