Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
O Brasil ainda sente os reflexos da política ultraliberal dos governos Bolsonaro e Temer. A Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, do IBGE, aponta que o desemprego está estável, mas ainda afeta 8,995 milhões no trimestre encerrado em janeiro.
O contingente de brasileiros sem trabalho é o mesmo do trimestre encerrado em outubro. A taxa média de desemprego ficou em 8,4% no período, estável em relação ao imediatamente anterior e caiu de forma significativa em relação ao período igual ao ano passado, 11,2%.
Os trabalhadores seguem jogados na informalidade. No total, 38,5 milhões de pessoas vivem de bico, o que corresponde uma taxa de 39% dos ocupados, ante 39,1% no trimestre anterior e 40,4% em igual período a 2022.
Já os trabalhadores por conta própria se aproximam de 25,3 milhões. A pesquisa também estima em 21,505 milhões os subutilizados, pessoas que gostariam de trabalhar mais. Enquanto os que deixaram de procurar trabalho, os desalentados, chegam a 3,961 milhões.
Fonte: Bancários Bahia
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.