Notícias

Siderúrgicas demitem em Divinópolis (MG)

Geral, 11 de Junho de 2014 às 09:18h

Após uma crise na produção e demissão de operários em 2008, as siderúrgicas em Divinópolis e região não se estabilizaram totalmente. Atualmente, 10 das 17 empresas da região estão com as atividades suspensas. Desde novembro de 2013, 300 colegaas foram demitidos. Em 2009, este número foi de mais de 700.
 
A situação preocupa o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Anderson William dos Santos. “Desde novembro foram mais cerca de 350 demissões. Uma empresa fechou gerando um corte de 120 empregos, outra siderúrgica também fechou e inclusive já tirou o cinturão verde do entorno da empresa. Recentemente, tivemos uma tradicional siderúrgica na cidade fechando as portas, demitindo cerca de 120 pessoas”, afirmou.
 
O desemprego e a crise vivenciada em Divinópolis e região refletem na produção de ferro gusa de Minas Gerais, segundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Afonso Gonzaga. “Essa crise vem desde 2008 e tem nos preocupado bastante, o mercado internacional ainda não reagiu, tínhamos os EUA como maior comprador do ferro-gusa e agora também não tem comprado como antes. Apesar de termos o melhor produto, principalmente para o setor automobilístico, a crise continua'.
 
Mesmo com o declínio, o estado continua sendo o maior produtor da matéria-prima no país.
 
 
Fonte: Adaptamos de TV Integração
 
Colaboração: Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros