Notícias

São Paulo: A Ford põe trabalhadores em férias coletivas

Geral, 06 de Junho de 2014 às 09:38h

Foto de arquivo: metalúrgicos da Ford Taubaté
 
 
Após encerrar o Programa de Demissão Voluntária (PDV) nesta quarta-feira (4), a montadora Ford anunciou que vai conceder férias coletivas a partir da próxima segunda-feira (dia 9), em Taubaté (no Vale do Paraíba, SP).
 
As férias coletivas vão até 27 de junho, 'com o objetivo de ajustar o estoque' e, segundo a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, atinge 80% dos cerca de 1.900 trabalhadores da fábrica - o que exclui uma parcela dos funcionários da manutenção e operários da área de cabeçotes. A unidade produz motores Sigma e transmissões.
 
Nesta fase do programa, que terminou nesta quarta (dia 4), foram 21 adesões. Desde novembro do ano passado, mais de 300 funcionários teriam aderido a PDVs abertos na montadora em Taubaté.
 
A direção da empresa oferece como 'benefício' às adesões o pagamento de 0,83% do salário por ano trabalhado na montadora.
 
Os contratos de 72 trabalhadores temporários também foram encerrados nesta quinta-feira (dia 5) na Ford Taubaté. Eles haviam sido contratados em junho de 2012 para diversas funções.
 
 
Colaboração: Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros