Notícias

Petrol foge de negociações e se comporta de forma maliciosa com os trabalhadores

Geral, 04 de Junho de 2014 às 11:34h

Empresa foge das negociações desde março deste ano e não pagou a PLR 2013 aos trabalhadores.

Desde o mês de março deste ano, que o Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho aguarda uma resposta da Petrol sobre as reivindicações dos trabalhadores, pautadas nas diversas assembleias realizadas desde o início do ano na porta da fábrica, e já encaminhadas para empresa. Para o Sindicato, a atitude da Petrol é maliciosa e os trabalhadores não merecem receber um novo calote da empresa. 
 
Os trabalhadores já estão impacientes com a posição covarde da Petrol, de se manter escondida das negociações, como se já não bastasse ter passado o calote no pagamento da PLR 2013. O sindicato protocolou a pauta de reivindicações pedindo uma reunião em março deste ano e, nem assim, a Petrol apareceu para negociar. Esta atitude é muito ruim para o bom relacionamento que a entidade busca sempre ter com as empresas.
 
O STIM Simões Filho têm alertado os trabalhadores nas portas das fábricas sobre os caloteiros e maus pagadores que atuam na região e pedem aos trabalhadores que se mantenham firme na luta. A esta altura, mês de junho, as empresas já estão sentando para negociar as pendências com os seus empregados. “Vivemos em um tempo onde o diálogo prevalece. O bom patrão sempre negocia visando fornecer algo de benefício aos seus trabalhadores. Fugir desta maneira, como a Petrol vem fazendo, é totalmente imaturo, irresponsável, maldoso e imoral”, declara um diretor do Sindicato. 
 
O Sindicato buscará a Justiça para que possam encontrar uma solução. Os trabalhadores precisam estar unidos entre si e com a entidade nesta luta contra a covardia da Petrol. Novas assembleias serão feitas com o intuito de buscar maneiras de pressionar um posicionamento da empresa. 
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros