Notícias

Cipista perseguido e demitido pela Aulik/Lenoxx é reintegrado

Geral, 03 de Junho de 2014 às 15:57h

Mais uma grande vitória do setor Jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia. Um funcionário da Aulik/Lenoxx foi reintegrado nesta sexta-feira, após ficar cerca de três meses fora da empresa. Ele foi demitido ilegalmente, já que faz parte da Cipa e tem estabilidade garantida pela Legislação. Mas, mesmo assim, depois de intensa perseguição, a empresa insistiu em demiti-lo. Agora, o Sindicato conseguiu reverter a situação na Justiça.

 
 
Segundo a entidade, o trabalhador era vítima da Aulik/Lenoxx por exercer grande liderança no chão de fábrica e lutar de forma determinada pelos direitos dos colegas, pela saúde no ambiente de trabalho e, assim, contrariar os interesses da empresa. A Aulik/Lenoxx também queria evitar que ele participasse da nova eleição da Cipa, prevista para o dia 18 deste mês.
 
Para o presidente do Sindicato, Adson Batista, o chão de fábrica, mais do que nunca, precisa dar uma resposta nas urnas e eleger novamente o cipista para o cargo. “A Aulik/Lenoxx mostrou como é irresponsável e usa de todos os métodos para massacrar a categoria e tentar calar os funcionários. Precisamos garantir que o trabalhador tenha voz. Por isso, é preciso eleger o companheiro reintegrado e garantir a luta na empresa”, explica. 
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros