Notícias

Mais de 20 metalúrgicos baianos presentes no Congresso da Fitmetal

Geral, 02 de Junho de 2014 às 14:03h

Os baianos Renildo Souza e Roque Assunção estavam entre os 18 trabalhadores que foram homenageados no evento.

 
A Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal) realizou entre os dias 30 e 31 de maio, em São Paulo, o seu 1º Congresso.  Todos os Sindicatos de base da Fetim-Ba enviaram representantes para o evento, que reuniu metalúrgicos do país inteiro e elegeu nova diretoria.
 
Com o tema “Valorizar o trabalho para avançar o Brasil”, o Congresso contou com a análise conjuntura nacional e internacional e a inserção da classe trabalhadora diante da crise do capitalismo e lembrou o papel fundamental que os metalúrgicos tiveram na redemocratização do país. 
 
A delegação baiana foi composta por 22 sindicalistas, dentre os 200 delegados oriundos de nove estados brasileiros. “Esse congresso foi muito importante para organizar a luta dos metalúrgicos de forma mais ampla, nacionalmente, e avançar em prol da categoria”, explica Aurino Pedreira, membro da Executiva da Fitmetal e presidente da Fetim-Ba.
 
 
Um dos pontos altos do evento foi a homenagem a 18 trabalhadores e entidades, como o Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, que foram perseguidos durante a ditadura militar. Entre os trabalhadores homenageados estavam também dois ex-presidentes da entidade, Renildo Souza e Roque Assunção.
 
 
Veja mais fotos na galeria do site.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros