Notícias

Metalúrgicos invadiram prédio de intersindical patronal

Geral, 02 de Junho de 2014 às 11:04h

Impasse pode terminar, ainda nesta segunda (02), após reunião entre sindicatos.

 
Uma reunião hoje (02) deve definir o fim da mobilização dos metalúrgicos que trabalham em duas empresas em Itajaí (Santa Catarina). O encontro vai reunir representantes dos trabalhadores e do sindicato patronal e vai tentar fazer com que as duas partes entrem em um acordo.
 
Na sexta-feira (dia 30), os trabalhadores fizeram uma manifestação em frente ao prédio da intersindical patronal, na rua Samuel Heusi, no centro de Itajaí, e chegaram a invadir o prédio. Com o confronto, a Polícia Militar foi chamada para 'acalmar a situação'.
 
Depois do conflito, o presidente do sindicato patronal, Maurício Cesar Pereira, conversou com os grevistas e acertou um encontro  para tentar resolver a situação.
 
Durante a semana, os metalúrgicos fizeram manifestações em frente às empresas onde trabalham, que ficam em um complexo logístico na rua Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros, e também tentaram invadir um estaleiro no bairro Salseiros, onde a polícia também precisou ser chamada.
 
As paralisações aconteceram desde segunda-feira (dia 26 de maio) e alguns trabalhadores chegaram a entrar em greve. Eles entregaram uma lista com 10 reivindicações para o sindicato patronal, entre elas a de reajuste salarial de 12%, enquanto o índice oferecido pelos patrões é de 6%. 
 
 
Fonte: Adaptamos texto de Carla Superti, no site do Notícias do Dia 
 
Colaboração: Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros