Notícias

Rio Grande do Sul: greve na Eaton

Geral, 26 de Maio de 2014 às 13:40h

Em assembleia realizada na quinta-feira (dia 22), na porta da fábrica, os cerca de 300 operários do turno da manhã da empresa Eaton* decidiram por unanimidade pela paralisação.

 
Os colegas reivindicam um aumento no Programa de Participação nos Resultado (PPR). A diretoria do pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região e a comissão de negociação dos trabalhadores, não conseguiu chegar em um acordo mesmo tendo realizado diversas reuniões com a direção da empresa.
 
 Os patrões insistem em manter o valor da antecipação do PPR, pago no primeiro semestre, igual ao do ano passado. “Máquina parada garante uma melhor negociação. A empresa teve um ótimo desempenho este ano e vocês merecem essa valorização”, destacou o vice-presidente do sindicato - Leandro Velho - durante a assembleia.
 
Os trabalhadores permanecem paralisados até que a diretoria da empresa chame os companheiros para negociar e apresente uma nova proposta para votação.
 
Adaptamos de CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)
 
*nota da FETIM: segundo o site oficial []:
 
A unidade Caxias do Sul é a mais recente da Corporação Eaton, que a adquiriu da empresa Pigozzi S/A em fevereiro de 2005. A unidade sul-rio-grandense conta hoje com cerca de 650 operários.
 
A fábrica está em uma área de 40.000 metros quadrados construídos, com a unidade de negócios distribuída em um espaço de 247.000 metros quadrados.
 
A planta fabrica transmissões e componentes agrícolas para tratores, colheitadeiras e pulverizadores. Como principais clientes, a Eaton de Caxias do Sul tem a AGCO, Agrale, CNH, Dana, John Deere e Valtra.
 
 
Coaboração: Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros