Notícias

Trabalhadora lesionada é reintegrada na Gerdau/Usiba

Geral, 12 de Maio de 2014 às 15:15h

Neuza foi demitida pela empresa de forma ilegal.

 
A técnica de enfermagem Neuza Anunciação, com o apoio do setor jurídico do STIM-Simões Filho teve sua reintegração efetivada na Gerdau/Usiba. A funcionária foi demitida de forma ilegal pela empresa.
O INSS reconheceu que a trabalhadora sofria de uma doença ocupacional e o setor de RH da empresa tomou conhecimento do fato. Ainda assim, usou da sua interferência no setor médico para insistir na demissão da funcionária. 
 
O Sindicato buscou junto a SRTE uma mediação e solução para a injustiça que a empresa cometeu com a trabalhadora lesionada e perseguida pelo setor de RH, o qual alegou motivos ainda não provados para fazer o desligamento.
 
Para a entidade, os trabalhadores precisam estar unidos contra os assédios e omissões dos acidentes que vem acontecendo constantemente na Gerdau/Usiba. A denúncia é a principal arma para que não aconteçam outras injustiças como este e outros casos que já ocorreram na empresa, como o do companheiro Herminio Souza, do setor da Laminação.
 
“Orientamos a todos os trabalhadores que, no caso de ocorrência de acidente, cobre o direito da emissão da CAT e não se deixar levar pelos assédios da gestão e facilitadores para retornar as suas atividades”, pede um diretor do Sindicato que explica ainda, que cabe, também, a entidade, fornecer a CAT diante de uma recusa da empresa, bem como encaminhá-la para o setor médico responsável pela saúde do trabalhador e Ministério do Trabalho fazendo as denúncias.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros