Notícias

Consciência e festa: Ato político e shows dão o tom do 1º de Maio

Geral, 01 de Maio de 2014 às 21:21h

 
O Pelourinho, famoso cartão postal de Salvador, foi o cenário da comemoração do 1º de Maio, promovida pelas principais centrais sindicais, entre elas a CTB, que tem agido com papel de protagonismo na organização das mobilizações na Bahia e no Brasil.
 
Trabalhadores de diversas categorias, como os metalúrgicos, agitaram suas bandeiras, protestaram e curtiram um dia, também, de muita música.
 
As comemorações foram abertas com um grande ato político, que reforçou a pauta da classe trabalhadora: fim do Fator Previdenciário, redução da jornada de trabalho sem redução de salários, defesa da política de valorização do Salário Mínimo, Pelo cumprimento das convenções 151 E 158 DA OIT, entre outros temas.
 
 
Para Aurino Pedreira, presidente da CTB-BA, a manifestação mostra mais uma vez a força e determinação do trabalhador e a unidade das centrais. “Tradicionalmente, o 1º de Maio é o palco do trabalhador se manifestar, colocar o bloco na rua em defesa de uma política que os valorize. É uma grande oportunidade, ainda mais quando há presença em massa de trabalhadores de várias categorias”, diz.
 
 
Em ano eleitoral, o protesto também destacou o papel fundamental do trabalhador nas eleições deste ano, no sentido de garantir que o país se mantenha no caminho dos avanços conquistados nos últimos anos, mesmo que ainda com muito por fazer.
 
Ao final do ato político, os trabalhadores curtiram apresentações musicais, que embalaram a multidão: Catadinho do Samba, o reggae da banda Adão Negro, além do forró pé de serra do cantor Zelito Miranda.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros