Notícias

Empresa catarinense vai demitir centenas de colegas

Geral, 23 de Abril de 2014 às 15:30h

SC: a Metalúrgica Duque, que enfrenta uma grave crise financeira, com dívidas de R$ 93.800.000, já está com um 'plano de recuperação judicial' pronto.

A direção da empresa vai apresentá-lo até o dia 30 deste mês, que é o prazo-limite para o cumprimento desta obrigação legal.
 
Hoje, a companhia tem aproximadamente 800 trabalhadores. O corte significa, portanto, uma redução da metalúrgica à metade do seu tamanho atual. Trata-se de uma estratégia para diminuir custos fixos em um momento de quase total paralisação de atividades. A Duque está produzindo para apenas uma linha de produtos, de maneira bem reduzida, com cerca de 40 pessoas.
 
O advogado Gustavo Buettgen, do escritório BRJ Advogados, que auxilia na reestruturação trabalhista e também é responsável pelas ações judiciais trabalhistas e cíveis promovidas contra a empresa, explica que serão duas frentes de ações para reduzir o total de empregados.
 
— Vai ser criado um programa de demissão voluntária, com a expectativa de obter 300 adesões rapidamente. A outra maneira de conter custos é demitir mais cem pessoas, que serão desligadas 'sem justa causa' [sic!].
 
Os trabalhadores que forem demitidos sem justa causa terão direito ao seguro-desemprego, garante o advogado Gustavo Buettgen, do escritório BRJ Advogados, que auxilia no processo de a reestruturação trabalhista da Metalúrgica Duque, segundo consta na nota do jornal A Notícia, de Florianópolis, que adaptamos aqui.
 
 
Colaboração: Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros