Notícias

Niterói: 4.000 metalúrgicos de estaleiro em greve

Geral, 16 de Abril de 2014 às 13:13h

Metalúrgicos do Estaleiro Brasa, que fica na Ilha da Conceição, realizaram ontem mais uma manifestação na Ponta da Areia.
 
Os colegas reivindicam reajuste salarial de 20%, vale-alimentação no valor de R$ 500 livre e sem descontos, plano de saúde integral, horas extras trabalhadas com valor de 150% aos finais de semanas e feriados, além da bandeira nacional do movimento sindical este ano: jornada de trabalho semanal de 40 horas sem redução de salários.
 
Parados desde quinta-feira, metalúrgicos prometem manter os braços cruzados por tempo indeterminado.
 
Durante o protesto, os metalúrgicos do Brasa interditaram a entrada do estaleiro Mauá. A maioria dos metalúrgicos do Brasa atualmente trabalha nas dependências do Mauá, que cedeu espaço para uma plataforma que não cabia no estaleiro vizinho. Policiais militares orientaram que a ação fosse interrompida para evitar que o Batalhão de Choque fosse até o local, e tiveram o pedido atendido.
 
De acordo com o vice-presidente da comissão interna, Celso Ferreira, cerca de 4.000 trabalhadores aderiram à greve, mas vários já foram demitidos por causa da paralisação, incluindo ele mesmo. Ferreira contou que também foi promovido desconto de cerca de R$ 300 no vale de adiantamento.
 
 
Com informações do jornal diário O Fluminense, de Niterói
 
Colaboração: Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros