Notícias

Rótula Metalúrgica: Trabalhadores rejeitam pauta em assembleia com o Sindicato

Geral, 23 de Abril de 2014 às 21:53h

Na manhã desta quarta-feira (23), o Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia realizou uma assembleia com os trabalhadores da Rótula Metalúrgica, na porta da empresa, para discutir a pauta de reivindicações dos trabalhadores, que envolve plano de saúde para todos os empregados, desjejum e almoço, Plano de Cargos e Salários, cesta básica, PLR, pagamento de insalubridade para todos, perseguição à cipista, registro de acidentes e emissão de CAT e problemas relacionados ao transporte.



Além do atraso no pagamento do transporte, os trabalhadores sofrem com outro problema, a falta de um acesso seguro à empresa. Para chegar e sair da fábrica, o trabalhador é obrigado a atravessar duas pistas de alta velocidade e com intensa movimentação de veículos. O risco de acidente é alto e a empresa não toma nenhuma providência para garantir a segurana do trabalhador.


Essa pauta de reivindicação já tinha sido apresentada e debatida com a SIMMEB e a direção da Rótula, em reunião realizada na semana passada. Alguns itens da pauta proposta pela empresa foram rejeitados pelos trabalhadores. Por conta disso, o Sindicato aguarda nova reunião com a empresa o mais breve possível. No que diz respeito ao transporte, a entidade pretende notificar a Via Bahia e a Rótula Metalúrgica, com o objetivo de que providências sejam tomadas em relação ao acesso à empresa. “Vamos responsabilizar a Rótula por não oferecer uma condição de transporte e acessibilidade segura para os trabalhadores”, ressalta Adson Batista, presidente do Sindicato.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros