Notícias

Vale: funcionários fazem lista de problemas na Oretec

Geral, 22 de Abril de 2014 às 13:04h

 
Dirigentes do Sindicato estiveram na porta da siderúrgica Vale do Rio Doce, para discutir problemas denunciados por trabalhadores de turno da empresa e de funcionários da Oretec, empresa terceirizada. Segundo informações dos trabalhadores de turno, a Vale mudou o café da manhã.  “A refeição se resume em dois pães e um copo de suco”, diz um funcionário. O vencimento do acordo de turno está vencendo e este tipo de tratamento dado pela Vale dificulta uma possível renovação do acordo.
 
De acordo com denúncias de trabalhadores, a Oretec não definiu uma data para o pagamento dos salários. O trabalhador deveria receber o valor mensal, todo 5º dia útil do mês, mas, na prática, isto não acontece. Nunca se sabe ao certo qual é o tal “5º dia útil” para a empresa. 
 
REPRESENTAÇÃO - A empresa alega ser do ramo de logística e não de metalurgia. Segundo o Sindicato, a partir do momento que o trabalhador movimenta o trabalho final, o ferro, ele se torna um metalúrgico. Além disso, há grande determinação dos trabalhadores em serem representados pelo Sindicato. Diante da demora por uma mesa de negociação com as duas empresas, os trabalhadores podem paralisar as atividades. 
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros