Notícias

Complexo Ford: trabalhadores da Cooper param após colega perder parte do dedo

Geral, 11 de Abril de 2014 às 09:05h

Excesso de trabalho e pressão constante podem ter ocasionado acidente que lesionou trabalhador.

 
 
Os trabalhadores da Cooper Standard, no Complexo Ford, paralisaram as atividades na última sexta-feira (11), após um acidente na área. Um funcionário perdeu parte do dedo da mão durante as suas atividades, uma situação que causou revolta no chão de fábrica. Após o acidente, o trabalhador foi encaminhado ao Hospital São Rafael e passa bem.
 
No processo produtivo da Cooper, o assedio é constante por parte da direção da empresa. O Sindicato apurou, através denúncias, que o número reduzido de trabalhadores e a pressão durante a jornada acabam sobrecarregando os funcionários, gerando um risco constante de acidentes.
 
Em solidariedade ao colega vítima do acidente, os trabalhadores cruzaram os braços e reivindicaram o fim do assédio moral e a contratação de mais trabalhadores na produção da empresa.
 
O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari vem acompanhando de perto a questão, cobrando  mais segurança no chão de fábrica para garantir a saúde e integridade física dos trabalhadores. “Vamos conversar com o gerente da empresa, apresentar as reivindicações e buscar a garantia de que o trabalhador acidentado tenha todos os seus direitos e cuidados assegurados”, informa Júlio Bonfim, presidente da entidade.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros