Notícias

Vamos aquecer e não esfriar. Aumento real no setor de Refrigeração já!

Geral, 10 de Abril de 2014 às 10:46h

 
 
Apesar de todas as tentativas do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia em negociar de forma aberta por um acordo salarial que seja justo para os trabalhadores, as empresas do setor insistem na intransigência e não oferecem nada além do que a reposição da inflação.
 
Mas, os trabalhadores, em Campanha Salarial desde janeiro, estão conscientes e mobilizados para manter a luta ainda mais forte para a conquista de aumento real de salários. “A inflação apenas não consegue repor as perdas que os trabalhadores tiveram durante o ano”, diz Adson Batista, presidente do Sindicato. 
 
Não há justificativa para avareza das empresas. Afinal, o setor de Refrigeração anda com os cofres cheios, como demonstra o crescente consumo de aparelhos de ar-condicionado. “As empresas foram beneficiadas com a redução do IPI, que gerou aumento nas vendas e na produção. Agora, é preciso repartir com os trabalhadores a alta na lucratividade. É preciso aquecer e não esfriar. Não vamos aceitar migalhas. A mobilização vai continuar firme, inclusive com possibilidade de paralisação caso não haja uma proposta da empresa que faça a negociação avançar”, diz.
 
O Sindicato também está acionando a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego para que seja aberta uma mediação para quebrar a resistência das empresas na mesa de negociação. 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros