Notícias

Petrol adere à moda caloteira da Durit e não paga PLR de 2013

Geral, 07 de Abril de 2014 às 11:57h

Empresa alega falta de lucro para não pagar a PLR de 2013.

 
 
 
Parece que virou moda entre algumas empresas metalúrgicas de Simões Filho, “passar calote” nos trabalhadores. Desta vez, é a Petrol que entra na lista encabeçada pela Durit, outra fábrica da região, por não pagar a PLR de 2013. No ano passado, os funcionários da Petrol receberam, apenas, os pagamentos referentes aos salários mensais.  
 
A empresa é mais uma que alega a falta de lucro, para não contemplar àqueles que passam o ano todo trabalhando “no pé da máquina” e gerando crescimento para a empresa. A Petrol usou este argumento para se manter longe das negociações da PLR de 2013. “A conversa é sempre a mesma. O patrão disse que não houve lucro e que a Petrobrás não têm comprado produtos da empresa”, explica um diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho. 
 
O Sindicato ressalta ainda, que esta prática não cabe a todas as empresas da região e informa que um ofício de pauta de cesta básica e PLR de 2014 já está sendo encaminhado para a Petrol. Assembleias e mobilizações serão realizadas em breve, com o objetivo de ouvir as reivindicações dos trabalhadores e definir estratégias de negociações que garantam, não só o pagamento relacionados a pauta deste ano, mas também, o da PLR de 2013. 
 
“Os trabalhadores precisam se unir e estar prontos para o embate direto contra esse mau patrão que fica atrás de uma mesinha raciocinando o ano todo, uma fórmula de como calotear os seus colaboradores. Vamos acirrar a luta em 2014”, diz um diretor do Sindicato.
 
 
 
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros