Notícias

8ª Marcha da Classe Trabalhadora acontece nesta quarta, em São Paulo

Geral, 07 de Abril de 2014 às 10:02h

As centrais sindicais realizam a Marcha com o objetivo de unir a classe trabalhadora e mostrar o descaso do governo e de empresários em relação às reivindicações das centrais e dos trabalhadores.

 
 
 
 
Os presidentes das centrais sindicais CTB, CUT, CGTB, FS, NCST e UGT convocam a classe trabalhadora de todo o país para a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, que acontece no dia 09 de abril, em São Paulo.
 
Em um ano repleto de eventos importantes, como a Copa do Mundo e as eleições gerais no País, a mobilização marca a retomada da luta da “Agenda da Classe Trabalhadora”, que reúne as propostas para desenvolver o País com soberania, democracia e valorização do trabalho, assim como investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança e mobilidade urbana.
 
Com o lema “Trabalhadores vão às ruas por direitos e qualidade de vida”, a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora é mais uma tentativa das centrais de unir os trabalhadores para, juntos, mostrarem  o descaso com que governo e empresários têm tratado as reivindicações unitárias do movimento sindical, como a redução da jornada de trabalho, o fim do Fator Previdenciário e a ampliação de direitos. 
 
“Iremos fazer um grande esforço para mobilizar as bases das nossas categorias. É muito importante que o trabalhador veja que sem unidade e mobilização não conseguiremos avançar nas nossas reivindicações”, afirmou o presidente da CTB, Adilson Araújo. 
 
A 8ª Marcha da Classe Trabalhadora sairá da Praça da Sé, às 10 horas, e seguirá em passeata até o vão livre do Masp, na Avenida Paulista. 
 
 
Fonte: Texto adaptado a partir de informações do Portal CTB 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros