Notícias

Colegas da Catalunha enfrentam a Alstom

Geral, 07 de Abril de 2014 às 09:29h

Preocupados com possíveis demissões, trabalhadores da Alston na Catalunha saem em passeata.

Unidade da Alston na Catalunha. Trabalhadores temem ser demitidos por conta de redução de atividade na fábrica.
 
O comitê de empresa da multinacional francesa Alstom se reuniu com vários prefeitos da região aonde está sediada a planta de Santa Perpètua de Mogoda (perto de Barcelona) e defenderam a manutenção da indústria na Catalunha .
 
A central sindical Centrales Obreras [http://www.ccoo.es] informou que os trabalhadores saíram em passeata desde a sede da fábrica até a prefeitura, aonde se reuniram com vários prefeitos.
 
A preocupação é gerada por que a direção da empresa anunciou uma redução de atividade que pode significar demissões na fábrica.
 
Na reunião estiveram presentes representantes de prefeitos ou vereadores de Cornella, L' Hospitalet de Llobregat (município colado em Barcelona) , Mollet del Vallès e Parets , Montcada i Reixac , Palau- Solita Plegamans , Badalona (a mais populosa das cidades envolvidas), Rubí , Sabadell , Sant Adria de Besos , Santa Coloma de Gramenet e Terrassa .
 
Os prefeitos assinaram uma petição em favor da manutenção da indústria na Catalunha, a continuidade da fábrica da Alstom e que a unidade não se torne um centro de produção a 'baixos custos'.
 
 
Traduzido e adaptado da edição em castelhano do jornal catalão La Vanguardia
 
Colaboração: Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros