Notícias

Sindicato e CTB lutam para evitar demissões no Complexo Ford

Geral, 28 de Março de 2014 às 15:26h

O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, filiado à CTB, segue determinado em evitar um processo de demissão em massa no Complexo Ford. Em reunião realizada no último dia 26 de março, os dirigentes sindicais conseguiram garantir a transferência de mais 80 trabalhadores para outras áreas. Antes, o Sindicato já tinha conquistado outras 60 realocações de funcionários. Ou seja, do total de 460 possíveis demissões, como queria a Ford, o Sindicato reverteu 140.

 
 
Segundo o presidente do Sindicato, Júlio Bonfim, a luta para reverter outras demissões continua. "Vamos manter a briga pela empregabilidade dos trabalhadores de Camaçari. Outras rodadas de negociações estão agendadas e pedimos a todos que estejam juntos nesta luta”, disse.
 
Júlio ainda deixou claro que o Sindicato e os trabalhadores não vão aceitar demissões. “A discussão agora é sobre as outras 320 demissões ainda previstas pelo Complexo Ford. Nossa intenção transferir os trabalhadores, como já foi feito com uma parte. Certo é que, se houver demissão, vamos paralisar as atividades”.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros