Notícias

Sindicato busca reunião, mas a Bosch esconde o jogo

Geral, 25 de Março de 2014 às 16:01h

O Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho vem tentando buscar a marcação de uma reunião com a Bosch, para discutir a real situação da empresa no município. Mas, a Bosch faz o que pode para evitar a conversa. “Será preciso acionar a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e o Ministério Público do Trabalho para a empresa dar uma satisfação aos seus trabalhadores? Esse comportamento é um absurdo e mostra a falta de responsabilidade da Bosch”, questiona o presidente da entidade, Wilson Santos.

 

A saída constante e misteriosa de maquinário está deixando o trabalhador desconfiado. E para piorar a situação, a empresa adota o silêncio. De acordo com o Sindicato, é preciso que a Bosch seja transparente e deixe a situação clara para os funcionários.
 
 “Os maquinários, que estão sendo vendidos como caldeiras, linha de produção de velas, segundo informações, têm como destino a Bosch da índia, como maquinário da linha S20, fora duas linhas de montagem de velas que foram desativadas e desmontadas e levadas para o forno da siderúrgica Gerdau”, diz Wilson.
 
Desde o começo do ano, os dirigentes sindicais tentam estabelecer um canal discussão com a empresa, mas, até agora, nada. Enquanto isso, trabalhadores têm sido demitidos. O Sindicato quer que a Bosch coloque as cartas na mesa.

 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros