Notícias

Acidente quase provoca tragédia na Acopla

Geral, 21 de Março de 2014 às 17:35h

Um acidente provocado no dia 26 de fevereiro mostra mais uma vez a insegurança no ambiente de trabalho da Acopla. Durante uma atividade de rotina, na Ponte Rolante, os cabos de aço se partiram. Segundo denúncias que chegaram ao Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho, os trabalhadores em operação alertaram o fato ao Supervisor, que mandou o serviço ser concluído mesmo assim. Logo depois, aconteceu o que os funcionários temiam: o cabo se partiu e um grande peso acabou amassando a calandra, um dos equipamentos da empresa. 
 
Por sorte, não havia trabalhadores neste local e ninguém ficou ferido. Mas, segundo o Sindicato, uma tragédia poderia ter acontecido por causa da falta de responsabilidade da empresa. Qual a razão de insistir em concluir o serviço mesmo sem garantir as condições de segurança do trabalhador? 
 
O Supervisor, apesar de alertado, fez pouco caso e manteve uma postura intransigente, colocando em risco a vida dos operários. Uma situação lamentável que serve, mais uma vez, de alerta para que a Acopla adote outra postura. O Sindicato vai continuar de olho.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros