Notícias

Sindicato negocia PAM 2014 com a Paranapanema

Geral, 21 de Março de 2014 às 16:18h

O Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila já começou a discussão sobre o PAM 2014 com a Paranapanema. A empresa apresentou propostas de pagamentos e resoluções que não satisfizeram nem os trabalhadores nem a entidade.
 
A primeira reunião aconteceu no dia 11 deste mês, onde foi produzida uma agenda de discussões. A empresa apresentou metas e pisos que ela pretende negociar para este ano. O Sindicato analisou a agenda e encontrou resoluções que não serão admitidas.
 
Em nova reunião com a Paranapanema, na terça (18), a entidade pontuou que na meta de resolução dos incidentes, não serão aceitas penalizações de trabalhadores para os casos de resoluções com investimento da empresa, pois estas decisões não cabem ao trabalhador e os mesmos não tem como mudá-las. A importância das superveniências que não poderão prejudicar os trabalhadores também foi pautada e deverá ser discutida, se necessário, caso a caso.
 
Ainda na segunda reunião, a empresa apresentou a proposta de pagamento máximo, quando atingimento de 100% das metas, de 5.000 reais mais o NPC de 2013 (5,56%), que foi rebatido pela entidade com uma contraproposta de 8.000 reais. 
 
O Sindicato aguarda nova mesa de negociação, a ser marcada, quando a empresa deverá apresentar os números aprovados em reunião do conselho. A discussão continua e os trabalhadores devem ficar atentos para as convocações da entidade. 
 

 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros