Notícias

Explosão na Paranapanema

Geral, 24 de Março de 2014 às 10:00h

No ano passado, várias denúncias de insegurança foram feitas contra a empresa, que parece não se importar com o problema.

 
 
Não é a primeira vez que o Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila recebe denúncias de falta de segurança na Paranapanema. A empresa é uma das recordistas em denúncias de insegurança. Desta vez, uma explosão na divisão de produção de catodos poderia ter vitimado os trabalhadores do setor.
 
O acidente ocorreu no dia 12, por volta das 21h, quando um curto-circuitador, equipamento sem a mínima condição de uso, entrou em operação sem ser acionado pelo operador do painel. Logo após a saída dos trabalhadores que estavam acondicionando o grupo, aconteceu a explosão. “Graças a uma intervenção divina, não houve vítimas”, diz um diretor do Sindicato.
 
Vale ressaltar que não é a primeira vez que este tipo de acidente acontece na empresa. O mesmo fato ocorreu no final do ano passado, também, por sorte, sem deixar vítimas, o que demonstra a total falta de interesse da Paranapanema em garantir a segurança dos trabalhadores.
 
O Sindicato sempre alerta a empresa sobre a falta de segurança existente em diversos setores. Desta vez não foi diferente. A entidade cobrou da empresa maior responsabilidade e a Paranapanema informou que as providências cabíveis já estariam sendo tomadas.

 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros