Notícias

Assédio moral na B3

Geral, 12 de Março de 2014 às 16:19h

Várias denúncias de prática de assédio moral por parte da Direção do Estaleiro B3 contra os trabalhadores chegaram ao Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho. Uma refeição servida na última sexta-feira (7) gerou mal estar entre os funcionários e uma atitude inaceitável por parte de um diretor da empresa.
 
O almoço servido na sexta teria causado dor de barriga nos empregados. Todos aqueles que foram trabalhar no dia seguinte precisaram ser encaminhados para o hospital. Já é rotina na B3 a omissão de socorro. Desta vez, não foi diferente...
 
Como se não bastasse, durante o ocorrido, o diretor proprietário do estaleiro não poupou ofensas e grosserias. Chegou ao ponto de se expressar sobre o problema de uma maneira tão baixa, que espantou os funcionários e causou indignação e repúdio ao Sindicato.
 
Além disso, os trabalhadores têm sofrido com ameaças em relação à marcação do ponto. Em caso de esquecimento na hora de bater o ponto, perdem-se as horas, a cesta básica. Ao procurar o RH, o Sindicato obteve como resposta que o departamento não tem obrigação de acompanhar o ponto de ninguém e que esse tipo de procedimento acabou nos dias de hoje. Então, fica a pergunta: em casos como esse o funcionário deve trabalhar de graça? Será preciso que o Sindicato ingresse com uma ação na Justiça para não permitir esse abuso? Que a empresa responda.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros