Notícias

Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari fecha maior PLR do setor eólico do Brasil

Geral, 25 de Julho de 2013 às 10:07h


O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, em parceria com a CTB, alcançou uma conquista histórica para os trabalhadores. Em negociação com a ALSTOM, foi fechada uma PLR (Participação nos Lucros e Resultados) no valor de R$ 5 mil, a maior do setor eólico em todo o país.

Além dessa importante conquista, a entidade conseguiu a implantação de uma reivindicação muito desejada pela categoria. A jornada de trabalho foi reduzida para 40 horas semanais, sem redução de salário.

Além disso, o Sindicato também conquistou junto com os trabalhadores a inclusão da cesta de alimentação, 44,29% de adicional noturno e plano de saúde Bradesco, saúde nacional.

O presidente do Sindicato, Júlio Bonfim, disse que foi parabenizado por outros sindicatos da base. Inclusive, recebeu pedido de apoio para a categoria em outras regiões do país, como em São Paulo, por exemplo. “Esse acordo é histórico para todos os trabalhadores de Camaçari, da Bahia e do Brasil. Esta conquista vai alavancar e ser referência para outras bases em todo o país”, conta.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros