Notícias

Autometal: Constantes abusos contra os trabalhadores preocupa o Sindicato

Geral, 11 de Março de 2014 às 11:29h

As denúncias do trabalhadores não são novas e estão cada vez mais constantes. Situação preocupa o Sindicato.

 
São constantes as reclamações dos trabalhadores da empresa multinacional de autopeças, Autometal, ao Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila. Problemas com o plano de saúde, precarização das condições básicas de trabalho, salários defasados, falta de planos de cargos e salários, entre outros, têm sido rotina na empresa que sustenta premiações como ISO 14.900 e o Q1(prêmio de qualidade fornecido pela Ford).
 
Segundo as reclamações o ambiente de trabalho é insalubre, o calor é insuportável, principalmente no setor de estamparia. Por várias vezes, cipistas relataram o problema e discussões específicas foram feitas entre Sindicato/Comissão e Empresa, mas nada foi resolvido.
 
Além disso, o plano de saúde oferecido pela Autometal está muito abaixo da qualidade de uma multinacional. As reclamações dão conta de que apenas uma clínica atende pelo plano e a dificuldade para a marcação de consulta é enorme. Precisar do plano é garantia de humilhação e descaso.
 
Como se não bastasse, o salário dos trabalhadores está defasado em relação ao mercado automotivo baiano e nacional. O plano de cargos e salários só existe para a base inglesa ver, mas, na prática, não funciona. O assédio moral é um exercício constante por parte das chefias e não existe o reconhecimento da mão de obra local. “Os trabalhadores estão sempre insatisfeito com a politica de RH da Autometal e estas constantes reclamações dos trabalhadores tem preocupado a direção do Sindicato que, por diversas vezes, interveio e paralisou as atividades por melhoria de salário e qualidade do ambiente de trabalho”, informa um diretor da entidade.
 
 
Os trabalhadores e o Sindicato estão fartos com a situação que, apesar de não ser novidade no chão de fábrica, é desconhecida pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Se a empresa não solucionar os problemas, o Sindicato trará a realidade a tona, acionando a Justiça.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros