Notícias

Ford quer demitir quase 500 trabalhadores na Bahia

Geral, 26 de Fevereiro de 2014 às 15:05h

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari foi surpreendido com uma decisão absurda da Ford. A montadora quer demitir 460 trabalhadores. O Sindicato tem se reunido com a Ford para tentar evitar a demissão em massa e já conseguiu um avanço: a transferência de 60 dessas pessoas para a fábrica de motores.

 

Para o presidente da entidade, Júlio Bonfim, nada justifica essa tentativa da Ford de deixar centenas de pais e mães de família entregues ao desemprego. Segundo ele, uma mudança feita pela Ford nos carros estaria prejudicando contratos das autopeças, sendo assim, na visão da empresa, preciso demitir para reduzir os custos. "Não toleramos isso. O trabalhador não pode pagar a conta desse jogo sujo entre a Ford e as autopeças", diz Júlio Bonfim.

O Sindicato reforça que irá até as últimas consequências para evitar essas demissões, bem como a utilização do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e PDV. "Também estamos acionando o Ministério Público do Trabalho e o nosso Departamento Jurídico para garantir o emprego dos trabalhadores", finaliza Júlio.

Novas reuniões entre a Ford e o Sindicato vão ocorrer nos próximos dias.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros