Notícias

Milhares de pessoas em Madri no aniversário da Marcha da Dignidade

Geral, 25 de Fevereiro de 2014 às 11:04h

Espanha: Milhares de pessoas se manifestarame em Madri contra o “golpe de estado financeiro” da chamada troika ao país.
 
Dezenas de movimentos unidos em “marés” setoriais assinalaram assim o primeiro aniversário deste protesto e apelaram à participação na Marcha da Dignidade no dia 22 de março.
 
A manifestação começou da Praça do Sol (bem no centro da capital espanhola), com milhares de pessoas que juntaram as reivindicações contra os cortes e privatizações ditados pela troika aos sucessivos governos.
 
Desta vez, o objetivo foi também responder às recentes iniciativas para mudar as leis de segurança e o código penal para criminalizar os protestos, bem como a lei criminalizadora do aborto.
 
Entre os participantes nestas “marés”, encontravam-se ativistas de algumas das lutas sociais do momento, como os trabalhadores da Coca Cola em luta contra o encerramento da fábrica e a demissão de mais de 1253 trabalhadores, ou o coletivo contra a privatização da coleta de sangue, que o governo pretende entregar à Cruz Vermelha, oferecendo o material e veículos e pagando 67 euros por cada bolsa: os trabalhadores do Contro de Transfusões da Comunidade de Madrid estão em greve há 18 dias contra esta privatização.
 
 
Com inoformações do Esquerda.Net
 
Colaboração: Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros