Notícias

Teve greve na Companhia Brasileira de Alumínio

Geral, 21 de Fevereiro de 2014 às 08:36h

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, dia 20, operários da fábrica integrada da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Alumínio de Mairinque [cidade que fica entre Sorocaba e São Roque, no interior de São Paulo] decidiram interromper uma greve, iniciada às 7 horas de anteontem.

Trabalhadores reunidos em assembleia que deflagrou a greve.  FOTO: Jornal Gazeta de Aluminio
 
 
Apesar de não conseguirem negociação com a direção da empresa, a decisão pelo fim da greve foi motivada em favor dos colegas que estariam trabalhando desde às 22 horas de terça-feira e estavam impedidos de sair da fábrica.
 
Segundo o presidente do sindicato, Antônio Piassentini, há possibilidade de uma nova paralisação.
 
Os operários cruzaram os braços, motivados pelo não cumprimento do acordo do PPR (Programa de Participação nos Resultados) de 2013.
 
O acordo da PPR, firmado em maio do ano passado, previa o pagamento de 2,75 vezes o valor do salário de cada operário. A CBA teria decidido pagar somente 1,96 vez, com a alegação de que não teria atingido algumas metas.
 
O pagamento da primeira parcela foi realizado em julho de 2013 e o valor restante será pago no dia 28 de fevereiro de 2014. Por meio de uma nota encaminhada pela assessoria de imprensa da CBA, a empresa diz que o PPR é apurado com base nos resultados das metas, informadas mensalmente aos empregados.
 
 
Com informações do jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba
 
Colaboração: Marko Ajdaric
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros