Notícias

A Peugeot suspende 650 colegas

Geral, 20 de Fevereiro de 2014 às 11:52h

A Peugeot decidiu suspender o contrato de 650 trabalhadores da fábrica de Resende (no estado do Rio, quase divisa com São Paulo) devido à 'desaceleração do mercado nacional, às barreiras impostas pela Argentina aos importados e ao impacto cambial nos resultados no Brasil'.

 
 
A unidade tem, ao todo, 4.300 trabalhadores e produz sete modelos de automóveis, além de motores para exportação.
 
A decisão da marca segue acordo fechado pela Volkswagen nesta semana para afastar temporariamente 300 trabalhadores em resposta à redução nas atividades da fábrica no Paraná.
 
Os operários da Peugeot ficarão suspensos por até cinco meses, período em que frequentarão cursos de qualificação pagos pela empresa. A companhia continuará a pagar os salários e benefícios durante o afastamento.
 
A produção dos modelos será reduzida em 27,5% com um turno a menos de trabalho para 450 veículos por dia.
 
O Brasil registrou no ano passado a primeira queda nas vendas em dez anos. A desaceleração foi parcialmente compensada pela melhora das exportações para a Argentina.
 
A previsão para este ano é de uma leve alta nas vendas, de 1%, e um crescimento modesto nos volumes enviados ao exterior, diante das barreiras impostas pelo país vizinho, principal comprador da produção nacional.
 
 
 
A partir de Informações do Diário do Sudoeste (de Pato Branco, PR)
 
Colaboração: Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros