Notícias

Metalúrgicos de Itajaí lutam por 15% de reposição salarial

Geral, 19 de Fevereiro de 2014 às 08:11h

Depois de uma assembleia geral realizada no dia 7, o STIMMMEI (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e de Construção Naval de Itajaí e Região) vem mantendo uma agenda de visitas aos colegas nas empresas para apresentar a proposta de reajuste salarial aprovada pela categoria.
 
Desde o dia 13, a direção do sindicato já esteve na Lear e no Estaleiro Detroit, duas das mais importantes empresas do setor.
 
Nos encontros com os trabalhadores, o presidente do sindicato, Oscar João da Cunha, tem reiterado a importância de apoio para fazer valer a proposta de 15% de reposição salarial. “É um trabalho de conscientização e ao mesmo tempo de construção de um consenso para que o trabalhador, em sua empresa, lute com o sindicato pela aprovação dessa proposta na Convenção Coletiva de Trabalho”, comentou.
 
Na assembleia geral que definiu o rol de reivindicações, os trabalhadores decidiram a estratégia de buscar, em cada empresa, o apoio dos trabalhadores na campanha salarial deste ano. “O trabalhador precisa entender que a força do sindicato está na nossa força coletiva. Juntos podemos fazer diferença e avançar muito mais nas conquistas trabalhistas, não só salariais”, acrescentou.
 
 
A patir de comunicado do STIMMMEI
 
Colaboração: Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros