Notícias

Sindicato vence a Toshiba. Justiça diz que demissões são ilegais

Geral, 13 de Fevereiro de 2014 às 17:12h

Trabalhadores protestaram minutos antes do início da audiência que foi favorável aos antigos funcionários da Semp Toshiba.

 
Dezenas de trabalhadores vestidos com camisas pretas e segurando faixas se uniram ao Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia para a realização de mais um protesto contra o fechamento da fábrica da Semp Toshiba na Bahia, minutos antes de mais uma audiência realizada na tarde desta quinta-feira (13), no Tribunal Regional do Trabalho, em Nazaré.
 
A Justiça foi favorável ao pedido de embargo do Sindicato e considerou que as demissões em massa realizadas pela empresa, em novembro do ano passado, são ilegais. Agora, o Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia aguarda a publicação do acórdão para decidir sobre possíveis novos processos e manifestações. "A Bahia discute a questão de trabalho decente e é pioneira nesse debate. É assustador uma empresa como a Semp Toshiba, com grande presença no mercado, ter essa prática indecente. Esperamos que o Tribunal seja sensível e solidário aos trabalhadores", diz Adson Batista, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia.
 
No dia 27 de novembro de 2013, de forma inesperada, a Semp Toshiba anunciou o fechamento da unidade de Águas Claras, em Salvador, e a demissão de quase 300 trabalhadores, parte deles lesionada, por causa de acidentes e doenças do trabalho.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros