Notícias

Quinta tem audiência no TRT sobre o caso Toshiba

Geral, 10 de Fevereiro de 2014 às 08:25h

 
O Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia convoca os trabalhadores demitidos da Semp Toshiba para uma grande manifestação no dia da audiência do caso, nesta quinta-feira (13), no Tribunal Regional do Trabalho. A concentração está marcada para o meio dia, em frente à sede do Sindicato, na Rua do Cabral, no bairro de Nazaré, aqui em Salvador. Para preservar os direitos dos trabalhadores, a entidade ingressou com uma ação na Justiça.
 
A Semp Toshiba fechou as portas de uma hora pra outra. No dia 27 de novembro de 2013, anunciou o fechamento da unidade em Salvador, e, com isso, a demissão de quase 300 trabalhadores.
 
Muitos desses ex-funcionários são lesionados ou portadores de doenças ocupacionais, provocadas pelo ambiente de trabalho. Mas, a Semp Toshiba não teve responsabilidade. Encerrou as atividades assim mesmo.
 
A empresa, que contou com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado durante mais de uma década, devolveu de “presente de natal” o desemprego, o adoecimento dos trabalhadores e a falta de responsabilidade social.
 
“O trabalhador é a grande vítima da Semp Toshiba, principalmente aquele que hoje está doente, sem condição de retornar ao mercado e abandonado pela empresa”, diz Adson Batista, presidente do Sindicato.
 

 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros