Notícias

Descaso da Manserv prejudica o trabalhador

Geral, 06 de Fevereiro de 2014 às 09:03h

Os funcionários tentam entender qual a razão de tantos transtornos provocados pela própria Manserv, seja pela falta de organização e competência ou simplesmente pelo desrespeito aos direitos do trabalhador.

 
Há muitos anos, os problemas têm se acumulado na empresa e, por mais que o Sindicato atue para melhorar as condições de trabalho dos funcionários, a Manserv cada vez mais consegue piorar a situação, demonstrando que não tem comprometimento e respeito.
 
As rescisões trabalhistas são um exemplo disso. Erros de cálculo se tornaram comuns e absurdos. Nas rescisões complementares uma das principais dificuldades é a demora. A correção leva 30 dias, tendo casos que se estenderam por 90 dias.
 
Muitas homologações das rescisões dos trabalhadores ultrapassam quase sempre os dez dias (alguns até 60 dias), colocando, assim, os trabalhadores demitidos em dificuldades na hora de sacar o FGTS e dar entrada no seguro-desemprego.
 
Outro grave problema na Manserv é o descumprimento dos prazos dos acordos de paradas. Segundo o Sindicato, questionada de todas essas irregularidades a empresa diz a mesma coisa: que espera uma posição da matriz, em São Paulo. “É inadmissível que essas situações continuem a acontecer. Precisamos que a Manserv se organize e tenha uma administração entre São Paulo e a Bahia em melhor sintonia”, diz um dirigente sindical.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros