Notícias

Vale demite trabalhadores doentes

Geral, 06 de Fevereiro de 2014 às 08:49h

A semana começou com uma péssima notícia na Vale. Nesta segunda-feira (3), a empresa demitiu funcionários portadores de doenças ocupacionais, desrespeitando a Convenção Coletiva e as leis trabalhistas. Mais uma atitude lamentável da empresa que o Sindicato vai levar ao conhecimento do poder público.

E os problemas só se acumulam na empresa: PR insignificante, turno “mata-peão”, péssimas condições dos equipamentos... Funcionários  da manutenção e da produção são os que mais sofrem com baixos salários, desvio de função e a falta de um Plano de Cargos e Salários. Além disso, os trabalhadores convivem com o estresse gerado pelas chefias.
Por isso, o Sindicato convoca todos os funcionários para a mobilização, que será fundamental para fazer a luta avançar na Vale Simões Filho. Lembrando que 2014 é ano de renovação do acordo específico.
 
ORETEC
Uma série de irregularidades tem sido cometida pela Oretec, que atua na Vale. Segundo o Sindicato, a empresa não fornece transporte para os funcionários nem alimentação para o pessoal que faz hora extra e ainda atrasa o pagamento. Outro problema é o assédio moral, que de acordo com denúncias, é praticado pelos gestores, deixando o ambiente de trabalho um inferno.
Importante lembra que os trabalhadores da ORETC devem ser representados pelo Sindicato dos Metalúrgicos e não pelo de transporte, como ainda é hoje.  O Ministério Público será acionado.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros