Notícias

Sindicato negocia antecipação do 13º salário no Complexo Ford

Geral, 03 de Fevereiro de 2014 às 08:49h

 
Logo no período de retorno dos funcionários do Complexo Ford das férias coletivas, no dia 16 de janeiro, o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari protocolou um pedido de antecipação do 13º salário, tendo em vista a importância desse benefício para os trabalhadores que tanto se esforçam no chão de fábrica para manter a produção a todo vapor.
 
Mesmo com o momento de instabilidade no setor automotivo, marcado pelas férias coletivas e programas de demissão voluntária, o Sindicato entende que a antecipação do 13º salário é fundamental.
A antecipação também vale para as empresas de autopeças que atuam fora do Complexo Ford, como ThyssenKrupp, Resil, Jardim e Cian e IMBE. De acordo com o presidente do Sindicato, Júlio Bonfim, o objetivo é antecipar a primeira parcela já para fevereiro. “Todo começo de ano é complicado para o trabalhador, é uma época de muitas despesas com os filhos, com a família. Por isso, a antecipação é uma boa opção para equilibrar o orçamento doméstico”.
 
Agora, o Sindicato aguarda uma posição do Complexo Ford, mas tem boa expectativa para o fechamento da antecipação. 
Com total apoio da CTB, a direção do Sindicato vem desenvolvendo um grande trabalho de valorização do trabalhador e procurado garantir uma série de benefícios importantes para o chão de fábrica. “Vamos com tudo para assegurar a antecipação do 13º. Essa medida vai ajudar muita gente”, diz Júlio Bonfim.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros