Notícias

Sindicato reverte demissões imotivadas na LG

Geral, 21 de Janeiro de 2014 às 15:30h

Nesta segunda-feira (dia 20), o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté realizou uma assembleia na entrada do primeiro turno da fábrica da LG, para reverter a demissão de 2 colegas que foram desligados da empresa sem que o sindicato fosse previamente comunicado.




"Não entendemos os motivos das demissões, mas estamos aqui para defender o emprego e o diálogo entre a empresa e o sindicato e encontrar a melhor saída", afirmou Hernani Lobato, presidente do sindicato.

No fim do ano passado, os trabalhadores enfrentaram problemas envolvendo alguns integrantes do CSE. No dia 27 de novembro, o sindicato puxou uma assembleia a pedido dos operários da LG para submeter - em votação - a apuração de fatos relatados a respeito da conduta de alguns integrantes do CSE da empresa. Na assembleia, os trabalhadores votaram e aprovaram a instauração de processo de averiguação.

 


Naquela mesma semana, a direção do sindicato aprovou por ampla maioria a instauração de processo disciplinar, conforme prevê o estatuto. Os diretores do sindicato consideraram que a votação realizada em assembleia representa a vontade dos colegas da LG e, portanto, o processo deveria ser aberto, mas assegurando todos os direitos dos envolvidos no caso.


Informações e imagens: Sintracom

Colaboração: Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros