O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba realizou nesta terça-feira (dia 17 de dezembro) assembleias em porta de fábrica, na Bosch, na Maclínea, Giben e Blount para deliberar com os trabalhadores sobre a estratégia definida anteontem à noite por assembleia geral da categoria sobre os acordos e a convenção do Sindimaq e Sindimetal (patronais).
Na assembleia, foi rejeitada a proposta de 8% do patronal para o reajuste salarial. Além da rejeição, os trabalhadores também deram 48 horas para que o setor patronal atendsse as reivindicações dos nossos colegas.
Após esse prazo, não havendo resposta dos patrões, isso será considerado como um encerramento das negociações, pelos metalúrgicos.
Dessa forma, a diretoria do sindicato promete intensificar as mobilizações em porta de fábrica, para lutar pelos acordos por empresa.
Veja fotos das assembleias, aqui.
http://www.simec.com.br/index.php?area=ver_foto&id=878
Colaboração: Marko Ajdaric
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.