Notícias

Trabalhadores da Petrol decidem paralisar as atividades

Geral, 10 de Dezembro de 2013 às 20:39h

Intransigência patronal persiste e trabalhadores da Petrol decidem paralisar as atividades por 24 horas.



Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho, na porta da Petrol, na manhã desta terça-feira (10), os trabalhadores decidiram paralisar as atividades por 24 horas.

Os trabalhadores querem a implantação imediata da cesta básica e avanço nas negociações da PLR. Há cinco meses o Sindicato tem negociado com a Petrol, mas a empresa se mantém intransigente e sempre procura uma forma de dificultar as negociações. Cansados, os trabalhadores decidiram acionar a Justiça, mas, nem assim, a empresa mostrou interesse na resolução das questões.

 


Como se não bastasse, a Petrol ainda tirou dos trabalhadores, de maneira arbitrária, o prêmio de assiduidade. “Os patrões não se interessam em solucionar as questões e os trabalhadores já disseram que a paralisação tem que ser imediata”, explica um diretor da entidade. O Sindicato espera que a empresa reflita e decida voltar às negociações com um diálogo aberto e com interesse em solucionar o caso da melhor maneira possível. Caso a situação persista, a entidade acionará a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e novas paralisações poderão ser feitas", diz Wilson Santos, presidente do Sindicato.

 

 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros