A Central Unitaria de Trabajadores de Colombia, entidade unitária que representa os milhões de trabalhadores do país vizinho, rechaçou a notícia da destituição e suspensão de direitos políticos por 15 anos, do prefeito da cidade de Bogotá, Gustavo Petro Urrego, por parte do procurador general colombiano, o infausto senhor Alejandro Ordoñez Maldonado.
A central sindical considera a sanção imposta uma violação do estado de direito, constituindo-se em um precedente reacionário para as eleições de mandatários, pois com um canetaço se contradisse a decisão da vontade popular.
Adicionalmente, ainda segundo os sindicalistas, é uma péssima sinalização par as negociações entre o governo colombiano e os guerrilheiros das FARC, que tem lugar em Havana.
Até a reacionária empresa espanhola de notícias EFE mostra a emoção de milhares de colombianos que já defendem, nas ruas, o governo progressista de sua capital. Leia aqui.
Texto de Marko Ajdaric
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.