Notícias

Caso Toshiba: nova audiência marcada para o dia 10

Geral, 06 de Dezembro de 2013 às 10:21h

 

Mais uma vez, o Sindicato voltou a defender a permanência da Semp Toshiba em Salvador e, assim, a preservação de quase 300 empregos. Foi na audiência realizada na sede do Ministério Público do Trabalho, na quinta-feira (5). “Não há justificativa para o fechamento da unidade. Por isso, Queremos que a empresa reavalie essa decisão e mantenha os postos de trabalho”, diz Adson Batista, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia.

 

Mas, novamente, a Toshiba manteve a posição de encerrar as atividades, anúncio que pegou todo mundo de surpresa, no apagar das luzes, na semana passada. A empresa se limitou a dizer que pagará as recisões contratuais, a indenização dos lesionados, afastados e funcionários com estabilidade, e garantiu plano de saúde até o final de janeiro.

 

Para o Sindicato, isso é muito pouco diante de todo o esforço e dedicação que os trabalhadores tiveram ao longo da trajetória da Toshiba na Bahia. “Solicitamos uma nova audiência, em mais uma tentativa de evitar o encerramento das atividades da Toshiba“, explicou Adson. A mediação está confirmada para o próximo dia 10, às 16h.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros