Notícias

STIM-Ba conquista devolução de desconto indevido na Papaiz

Geral, 29 de Novembro de 2013 às 12:21h

Em reunião de mediação, realizada nesta quarta (27), na Superintendência Regional da Bahia, o Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia derrotou a Papaiz no processo contra os descontos indevidos no salário dos trabalhadores, relativo ao dia de paralisação nacional realizado no dia 30 de agosto desse ano.

Além de cortar um dia trabalho, a empresa também descontou o descanso semanal remunerado dos trabalhadores que aderiram à paralisação. Para aqueles que trabalharam normalmente no dia em questão, não houve desconto, ao contrário, receberam um cartão alimentação no valor de R$ 100,00.

 

Na mediação, a empresa se comprometeu, não só, a devolver os valores descontados, em folha complementar, como também, a estender o valor de R$100 (dado aos que laboraram no dia) aos trabalhadores que não compareceram ao trabalho no dia da paralisação. O pagamento do desconto do dia 30/08, será efetuado ainda esta semana, no próximo mês de janeiro de 2014, será concedido o cartão alimentação aos trabalhadores que aderiram ao movimento. 

 

Mais uma vez, prevaleceu a união entre trabalhador e Sindicato. "A entidade continuará trabalhando com o objetivo de se fazer cumprir tudo aquilo que for de direito dos trabalhadores", afirma Adson Batista, presidente do STIM-Ba.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros