Notícias

Trabalhadores da Gerdau/Usiba sofrem com as refeições da empresa

Geral, 22 de Novembro de 2013 às 15:32h

Empresa inaugurou novo restaurante, mas os trabalhadores continuam insatisfeitos com a alimentação.

 
O Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho e os trabalhadores da Gerdau/Usiba tiveram uma infeliz notícia. Coincidência ou não, justamente na semana da excelência, onde a Gerdau anunciou almoço especial, veio à tona o tipo de contrato que a empresa tem com a fornecedora da refeição na Usiba. O acordo é, exatamente, aquele que todos temiam.
 
Os trabalhadores reclamam há meses das refeições oferecidas pela empresa. A comida tem um sabor que não agrada a todos, o suco é aguado e falta farinha. A situação é tão ruim, que os funcionários apelidaram a alimentação de “gororoba”. Como se não bastasse, na última quinta-feira (21), alguns trabalhadores ficaram sem refeição e o problema permaneceu sem uma solução imediata. Fato que comprova total falta de gestão na empresa.
 
Por muitos anos, a Gerdau se escondeu atrás da estrutura do velho restaurante para justificar a alimentação ruim que era oferecida aos trabalhadores. Inauguraram um novo espaço e a situação permanece, ainda falta tudo.
 
Se houver nova falta de energia, os empregados, novamente, passarão por dificuldades no refeitório, já que ainda não há um gerador no local que possa evitar novos transtornos em futuras quedas de energia.
 
A Gerdau parece ter esquecido que são estes trabalhadores que geram lucro para a empresa e tomou gosto por trata-los de forma humilhante e irresponsável. O Sindicato não permitirá tamanha falta de respeito e cuidado com o trabalhador. Se a empresa não tomar providências, a Justiça será acionada. 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros