Notícias

Perseguição e assédio moral na Guerra Carrocerias

Geral, 18 de Novembro de 2013 às 12:01h

Revoltados com o comportamento de um encarregado da Guerra Carrocerias, os trabalhadores procuraram o Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho para denunciar as perseguições e o assédio moral que estão sofrendo na empresa.

Segundo as denúncias, este encarregado estaria abusando da falta de respeito e de educação no chão de fábrica. Eles dizem desconhecer a razão de tanto desequilíbrio e que ele, ao invés de respeitar a hierarquia e conversar primeiro, já chega atacando os trabalhadores, forçando-os a trabalhar mais rápido.


Além disso, o encarregado estaria obrigando os pintores e soldadores a fazer serviços de banheiro e outras atividades da área de serviços gerais, caracterizando assim, a prática de desvio de função.


Como se não bastasse isso, os funcionários do RH, seguindo orientações do gerente, passaram a tratar mal os trabalhadores, chegando a humilhá-los em alguns momentos. O Sindicato vai apurar as denúncias e tentar manter o diálogo com a empresa. Se for necessário, a Justiça será acionada.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros