Durante o mês da Consciência negra no Município de Camaçari, a Unegro, entidade do movimento negro brasileiro, juntamente com a CTB, realizará o I Seminário Camaçariense de Educação. Por uma escola pública de qualidade e de valorização da diversidade e a Lei 10.639 / 2013. No evento, lideranças estarão envolvidas e incrementaram os debates.
Ativistas da luta Antirracismo, simpatizantes, filiados, educadores, estudantes, sindicalistas, juventude, alunos universitários, lideres comunitários, evangélicos e representantes de matriz africana participarão do evento. Para Everaldo Vieira, sindicalista e coordenador da Unegro no Município e Região metropolitana, o momento será oportuno na perspectiva de preparar melhor a população e o povo negro para o debate, pois a conferência de educação convocada pelos governos em 2014, sem dúvidas, apresentará melhores perspectivas para a população e, por tanto, mudanças significativas na qualidade do ensino através das lutas e ousadias dos mais variados movimentos brasileiros, por mais e melhores investimentos para a população baiana, sem perder de vista o recorte para a população historicamente sofrida e discriminadas.
O movimento Sindical, a classe trabalhadora, os movimentos sociais negros e a sociedade civil da Região Metropolitana de Salvador precisam unificar o debate e convergir nas propostas e na pauta apresentada aos governos. Por uma escola pública de qualidade e de valorização da diversidade e a lei 10.639 / 2013.
Confira abaixo a programação.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.