Notícias

A greve geral na Grécia, pelos próprios trabalhadores

Geral, 17 de Julho de 2013 às 15:08h

Milhares de manifestantes estiveram presentes na passeata organizada pelas centrasi sindicais gregas GSEE e ADEDY, com participação massiva durante a greve geral de 24 horas realizada ontem na grécia, grande destaque internacional da nossa central sindical esta semana, a CTB.

Empregados, aposentados, desempregados demonstraram a sua determinação de lutar por todos os meios e como devastadora e política do governo grego e o impasse causado pela Troika [a Troika é formada por três elementos: a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu  e o Fundo Monetário Internacional (FMI)] que empobreceram a sociedade e a economia gregas.

Com o principal lema "Somos seres humanos e não nos tornaremos números', os manifestantes marcharam para o Parlamento, na capital do país, Atenas.

Mensagens de apoio para a greve geral de 24 horasforam enviadas por centrais  sindicaiss da Bélgica, Espanha, Alemanha, Turquia e Chipre (país que tem muitso laços culturais com os gregos).

As mensagens de apoio referiam-se às políticas governamentais fracassadas que aumentam a pobreza e a desigualdade e enfatizaram a necessidade de alterar estas políticas, para evitar maiores consequências dramáticas para a sociedade grega. As mensagens sublianhram a necessidade não jogar a economia em recessão profunda.

Os protestos continuarão hoje, 17 de julho, com comício conjunto da GSEE e da ADEDY à noite, numa das praças centrais de Atenas.

Traduzido e adaptado do site oficial da GSEE por Marko Ajdarić para o Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros