Milhares de manifestantes estiveram presentes na passeata organizada pelas centrasi sindicais gregas GSEE e ADEDY, com participação massiva durante a greve geral de 24 horas realizada ontem na grécia, grande destaque internacional da nossa central sindical esta semana, a CTB.
Empregados, aposentados, desempregados demonstraram a sua determinação de lutar por todos os meios e como devastadora e política do governo grego e o impasse causado pela Troika [a Troika é formada por três elementos: a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional (FMI)] que empobreceram a sociedade e a economia gregas.
Com o principal lema "Somos seres humanos e não nos tornaremos números', os manifestantes marcharam para o Parlamento, na capital do país, Atenas.
Mensagens de apoio para a greve geral de 24 horasforam enviadas por centrais sindicaiss da Bélgica, Espanha, Alemanha, Turquia e Chipre (país que tem muitso laços culturais com os gregos).
As mensagens de apoio referiam-se às políticas governamentais fracassadas que aumentam a pobreza e a desigualdade e enfatizaram a necessidade de alterar estas políticas, para evitar maiores consequências dramáticas para a sociedade grega. As mensagens sublianhram a necessidade não jogar a economia em recessão profunda.
Os protestos continuarão hoje, 17 de julho, com comício conjunto da GSEE e da ADEDY à noite, numa das praças centrais de Atenas.
Traduzido e adaptado do site oficial da GSEE por Marko Ajdarić para o Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.