Notícias

Canadá: Assine petição online de apoio aos trabalhadores em greve na Crown Holdi

Geral, 06 de Novembro de 2013 às 12:14h

Trabalhadores da Crow Holdings, no Canadá, foram forçados a entrar em greve e lançaram campanha na internet

A Crown Holdings, uma empresa multinacional norte americana, é uma das maiores produtoras de recipientes de metal do mundo, produzindo latas para bebidas e recipientes para alimentos em 149 países. Apesar de ter quase duplicado os seus lucros em 2012, a empresa Crown lançou o seu ataque mais recente aos seus trabalhadores em Toronto, no Canadá, onde os membros do sindicato United Steelworkers (USW, ou seja, metlúrgicos) se viram forçados a entrar em greve.

A Crown exige a eliminação de um subsídio de custo, o estabelecimento de um sistema salarial baseado em dois escalões, e a continuação do congelamento das pensões que dura há já nove anos. Estas exigências surgiram logo após a Crown ter atribuido a esses trabalhadores sindicalizados um prémio pela sua “dedicação, compromisso, trabalho em equipa e responsabilidade pessoal”. Os membros do USW disseram basta e estão a liderar uma campanha global contra a perda de direitos ("Take-Backs No More") para acabar com anos de acumulação de lucros por parte da Crown à custa do trabalhadores. O sindicato Unite (Reino Unido), a International Association of Machinists, e IndustriALL estão a construir uma rede sindical global com vista a impedir os ataques da Crown.

Junte-se à campanha "Take-Backs No More” mandando uma carta a John Conway, CEO da Crown Holdings clicando aqui.

Para quem não conhece o Labourstart, central mundial de notícias e petições online, que promove esta ação, um registro importante: Marko Ajdaric, colaborador da FETIM Bahia, é colaborador ha mais de 20 anos desta instituição sediada em Londres e garante a lisura e o compromisso  de toda esta rede mundial de apoio aos trabalhadores


Colaboração: Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros