Os companheiros da Metalúrgica São José (ex-CSJ) entraram em greve às 7 horas, no dia 15, devido aos atrasos nos salários e outras irregularidades.
A ação, sob coordenação do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, se deve pelo fato de que a empresa ainda não pagou o salário de julho, o FGTS está defasado, há casos de irregularidades nas férias, o Vale Especial da Natal não foi pago e ainda há problemas sobre acertos referenteas ao 13º salário.
Os companheiros da Metalúrgica São José decidiram, em votação secreta, pela paralisação geral. Foram 170 votos a favoráveis e 102 contrários.
Para José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, 'existem muitas irregularidades na empresa, e não vamos permitir que os trabalhadores fiquem no prejuízo. Os trabalhadores só voltarão depois que acertarem os salários. Depois, voltaremos para negociar também as demais questões', afirmou.
Na quinta-feira dia 11, a atividade dos metalúrgicos na cidade pelo Dia Nacional de Lutas aconteceu em frente à portaria da empresa Dedini, na estrada para a cidade de Rio Claro
'A manifestação teve como foco principal a solidariedade aos trabalhadores, afetados diretamente pela crise econômica da qual sofre a empresa, o que coloca centenas de empregos em perigo.
Fontes: Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Câmara de Vereadores de de Piracicaba
Colaboração: Clipagem e edição de Marko Ajdarić
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.